Novidades e Dicas

VER TODAS
22 Junho Você conhece o Termopainel de PU e PIR?

A Termovale inova novamente e agora também possui fabricação e injeção própria de PU - Poliuretano e PIR - Poliisocianurato.
O Termopainel de PU/PIR (PU - Poliuretano ou PIR - Poliisocianurato) Termovale é fabricado com revestimento em ambas as faces em aço inox, galvalume, zincado ou aço pré-pintado na cor padrão branca RAL 9003, acabamento filetado e interligados por um núcleo isolante em PU ou PIR (Poliuretano ou Poliisocianurato), livre de emissões de CFC, com matéria-prima 100% retardante à chamas.
PU - poliuretano, consiste em espumas rígidas com células fechadas, excelentes propriedades térmicas, acústica com boa aderência ao substrato e leveza que combinado com aditivos de retardância a chama atende a norma NBR 7358 (classe R1).
PIR - Poliisocianurato, destaca-se pela excelente resistência a chama, resistência térmica superior (até 100°C). Sua retardância a chama está em conformidade com as normas NBR 7358 e DIN 4102.
A Termovale vende todo o Conjunto Frigorífico, consulte-nos sobre essa condição.


Injeção de PU – Poliuretano e PIR - Poliisocianurato


Por este sistema a mistura dos componentes que compõem o PU - Poliuretano e PIR – Poliisocianurato são diretamente injetadas por maquinário apropriado em cavidades previamente preparadas. Ao reagirem os componentes o material expande enchendo totalmente a cavidade e aderindo firmemente as paredes da mesma. Usa-se uma camisa de chapa metálica (aço galvalume ou galvanizado pré-pintado ou pós-pintado) para formar a face externa da cavidade onde o material é injetado.


O potencial do PIR - Poliisocianurato


Sistemas de poliisocianurato atendem às normativas mais rígidas de resistência e reação ao fogo, renovando as possibilidades de fabricantes de Termopainéis rígidos termoisolantes para atender projetos inovadores na construção civil, galpões para o agronegócio (aves, suínos, bovinos e hortifrútis), câmaras frigoríficas, barracões de estocagem de alimentos e confinamento de animais, divisórias, câmaras frias, fechamentos laterais e onde o controle de temperatura e umidade são fundamentais para eficiência do negócio.
A construção de edifícios considerados sustentáveis está em crescimento no mundo e na América Latina, onde o Brasil, por exemplo, é o quarto país do planeta com mais construções deste tipo, segundo o U.S. Green Building Council (USGBC), que emite a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).
Esta realidade desencadeia outras tendências. Uma é a crescente demanda por materiais que contribuam para a eficiência energética – ajudando na redução de suas pegadas ambientais ou de emissões de carbono – e que apresentem propriedades específicas.
A outra é o uso cada vez maior da espuma rígida de PU – Poliuretano em painéis rígidos termoisolantes para projetos arquitetônicos, o que, por sua vez, traz à cena um novo personagem: o PIR – Poliisocianurato.
O PIR – Poliisocianurato também oferece os benefícios do PU – Poliuretano (leveza, força estrutural, adesão inerente a superfícies do metal e excelentes propriedades de isolamento térmico), além de garantir um ótimo isolamento térmico com propriedades aprimoradas de resistência e de reação ao fogo, em diversos níveis de desempenho, segundo necessidades específicas.
Essa característica o faz ser indicado para aplicações em construções comerciais, industriais e residenciais, câmaras frigoríficas, salas limpas, depósitos e escritórios. É bastante para uma solução que acaba de chegar e que, por isso, já é muito promissora.
Outra tendência crescente é a da construção modular a seco. Nesses tipos de projetos, em que a velocidade é altamente superior à da construção convencional, o PU – Poliuretano e PIR - Poliisocianurato apresentam vantagens indiscutíveis de isolamento térmico.